sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Mensagem para a Tânia

Esta mensagem foi lida na igreja Nossa Senhora de Santana, na missa em Ação de Graças pela posse da prefeita e de seu vice.


Mensagem

Nós amigos e familiares; estamos aqui reunidos diante de Jesus sacramentado, para prestar homenagem a Tânea Mangueira Nitão Inácio nesse ato que constituirá governante dessa cidade de Santana de Mangueira e de todo o seu município.

Jovem eleita nas ultimas eleições do dia 05 de outubro de 2008.

Filha do casal: Maria Luceni Mangueira e do Sr. Dorgival de Sousa Nitão. Um grande político desta cidade onde administrou por dez anos.

O melhor prefeito que já se ouviu falar até hoje em Santana de Mangueira.

...E tudo começou quando o seu esposo Nerival Inácio havia planejado se candidatar a prefeito, mas por motivo de articulações incorretas de políticos infelizes, o mesmo foi impossibilitado de concorrer ao pleito eleitoral.

Então ela, filiada ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) lançou o seu nome para prefeita juntamente com Antonio Diniz seu vice-prefeito.

A primeira mulher eleita deste município, onde foi escolhida por eleitores da classe baixa, por pessoas sofridas, menosprezadas, cansados de não terem vez nem voz. Depositaram então sua confiança na força da mulher.

Tânia teve quatro irmãos: Dorgival 2º, Siana Monaliza, Denise (in-Memorian) e Peracchi, seu companheiro e amigo de infância. Sem falar do seu coelho que esse sim era seu amigo inseparável.

Com dois meses de idade se batizou e com um mês depois foi consagrada e crismada nessa igreja Nossa Senhora Santana. E por força do destino ou da providência Divina ela usava no seu batizado um vestidinho vermelho. A cor que predomina no seu partido. É coincidência ou providência, Senhora Prefeita?

Sem falar que residiu em Brasília onde freqüentou o curso pra preparatório para o vestibular.

Retornou a Santana de Mangueira e se apaixonou por seu esposo Nerival Inácio e desse amor tiveram dois filhos Thomaz e Nathan.

Tânia foi diretora na escola prefeito Francisco Braga e teve outras ocupações na área da educação.

Está iniciando um ano, e que você dê seu primeiro passo de mãos dadas com Santa Maria a mãe de Deus e nossa. Que ela te dê segurança e sabedoria nas tuas decisões. Porque os homens têm provado ao longo dos séculos, que são impotentes para construir a paz por si próprios.

Continuam poderosos apenas para multiplicar a violência e provocar mortes. Por isso, hoje que é um dia de súplica universal Pela PAZ E FRATERNIDADE, que somente Jesus pode fazer-nos construir. E nós, seus amigos suplicamos confiantes, por que a mãe de Deus reza conosco pela tua administração.

Parabéns!

Santana de Mangueira 01 de janeiro de 2009.

Um comentário:

  1. Parabéns,vc mereceu mesmo essa vitótia!fui aluna sua na minha infância,e hoje fico muito feliz por essa conquista,esperamos mesmo mudança para esse municipio,lugar onde fui criada,saudades desse lugar muito querido!hoje estou longe,mas sempre dou um jeito de ficar por dentro das noticias dai!um bjO e novamente,parabéns!

    judyene :)

    ResponderExcluir